Capital

Procon vai ampliar atendimento itinerante em bairros de Campo Grande

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen | 15/03/2011 10:13
Procon vai pamliar atendimento para bairros de Campo Grande. (Foto: Tâmna Waqued)
Procon vai pamliar atendimento para bairros de Campo Grande. (Foto: Tâmna Waqued)

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, comemorado nesta terça-feira, o Procon anunciou a ampliação do atendimento itinerante nos bairros de Campo Grande.

De acordo com o superintendente Lamartine Ribeiro, o projeto será levado para a região do Anhanduí, paróquia Perpétuo Socorro, Jardim Inápolis, Moreninhas e Estrela do Sul.

O Procon Itinerante já atua nos bairros Maria Aparecida Pedrossian, Aero Rancho e Coophavila 2. “Uma vez por semana, a equipe vai a um bairro e faz o atendimento à população”. A data e o local são previamente divulgados.

No Maria Aparecida Pedrossian, por exemplo, os consumidores são atendidos às quartas-feiras de manhã. Segundo Lamartine, o cronograma de visita aos novos locais ainda será elaborado.

A descentralização reflete no número de atendimentos. “Em 2006, foram 10 mil atendimentos. Em 2010, saltou para 30 mil”, salienta.

Nesta terça-feira, o governador André Puccinelli (PMDB) renovou o convênio “Procon perto de Você”. O projeto começou no ano passado e é realizado em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Estácio de Sá, Anhanguera/Uniderp e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

“Além do atendimento à população, os alunos de prática jurídica atuam nas audiências de conciliação”, explica o superintendente do Procon.

Outra iniciativa, ainda em fase de estudo, é a criação do Procon Empresarial. Nesta modalidade, o órgão atenderia os empresários enquanto consumidores. A sede do Procon fica localizada na rua 13 de Junho, 930, no Centro.

Nos siga no