Capital

Problema em sistema da Central de Identificação ainda continua, diz Sejusp

Paula Vitorino | 25/01/2013 12:57
Fila de usuários esperando por atendimento na Central. (Foto: Simão Nogueira)
Fila de usuários esperando por atendimento na Central. (Foto: Simão Nogueira)

Em nota, a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) informou que o sistema do Posto de Identificação Central de Campo Grande ainda não foi normalizado e apresenta quedas durante o expediente de atendimento.

O Campo Grande News mostrou hoje em reportagem que a Central ficou sem atendimentos na segunda e terça-feira por conta de problema no sistema e, com isso, os atendimentos estão mais sobrecarregados. No entanto, os funcionários disseram que o problema tinha sido totalmente solucionado na terça-feira.

A Sejusp informou que o problema é na rede de telefonia e internet da operadora Oi, que presta o serviço para a Coordenadoria-Geral de Perícias (CGP). A falha começou na segunda-feira (21) e a Secretaria informou que já notificou a operadora, por mais de uma vez, para que tome as providências para solucionar o problema.

Segundo a Sejusp, a operadora informou que a interrupção se deu em decorrência de dano no cabo de fibra ótica que alimenta o servidor da CGP, localizado na sede da Coordenadoria, no bairro Ipiranga.

A Oi informou à Sejusp que a fibra ótica já foi recolocada, restando apenas a reconfiguração do sistema para que o serviço seja restabelecido, garantindo sua regularização na tarde desta sexta-feira (25).

Em contato com a assessoria de imprensa da operadora, a reportagem foi informada de que o problema ocorrido está sendo apurado.

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