Capital

Problema elétrico faz Santa Casa suspender 30 cirurgias por dia

Nícholas Vasconcelos | 27/11/2012 17:37
Problema elétrico fez a Santa Casa suspender as cirurgias eletivas. (Foto: Simão Nogueira/ Campo Grande News)
Problema elétrico fez a Santa Casa suspender as cirurgias eletivas. (Foto: Simão Nogueira/ Campo Grande News)

O problema elétrico que atingiu a Santa Casa de Campo Grande fez o hospital suspender cerca de 30 cirurgias eletivas por dia. De acordo com o diretor técnico Luiz Kanamura, a decisão da suspensão das cirurgias não emergênciais foi tomada porque a rede elétrica não está totalmente confiável.

“Como são cirurgias eletivas, resolvemos suspender os procedimentos desde sexta-feira por conta do transformador”, contou Kanamura. Leitor ouvido pelo Campo Grande News contou que a esposa estava com uma cirurgia do intestino marcada para amanhã. “Ligaram hoje para contar e agora vamos ter que esperar”, disse ele, que não quis se identificar.

Na sexta-feira (22), parte do prédio da Santa Casa chegou a ficar sem energia elétrica por cerca de 30 minutos. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, não faltou energia no CTI (Centro de Terapia Intensiva), pronto-socorro, escadarias, ProntoMed e centro cirúrgico, locais que operam por gerador.

Uma funcionária que não quis se identificar disse que o problema aconteceu na cozinha, que passa por obras para a instalação de ar condicionado no local. Segundo a mulher, os geradores utilizados nos setores de atendimento emergencial são velhos e não aguentam muito tempo.

Nos siga no