Capital

Problema antigo: filas duplas tumultuam frente de escolas e atrapalham trânsito

Carros parados na faixa amarela ou até mesmo no meio da rua são problemas recorrentes

Izabela Cavalcanti | 22/03/2023 12:31
Problema antigo: filas duplas tumultuam frente de escolas e atrapalham trânsito
Fila dupla na escola Harmonia, localizada na Rua José Caetano (Foto: Marcos Maluf)

As filas duplas em frente às escolas de Campo Grande continuam causando tumulto e transtorno no trânsito. A entrada, às 7h, e a saída, às 11h30, são os horários que mais causam “dor de cabeça” para quem precisa esperar os folgados parados no meio da rua.

Carros estacionados na faixa amarela, pais parando carro no meio da rua aguardando os filhos entrarem ou saírem do carro e pessoas atravessando fora da faixa de pedestres são os problemas mais recorrentes.

Na Rua José Caetano, onde fica localizada a escola Harmonia, às 7h o trânsito já estava lento e a fila estava somente na quadra da escola. Na saída, não foi diferente, o horário de pico começou às 11h12.

A servidora pública Suzana Baroli, de 48 anos, não concorda com a atitude. Segundo ela, fila dupla é falta de respeito. “Sempre estaciono, nem que seja uma quadra. Acho que fila dupla é deselegante, falta de educação e de respeito, atrapalha o trânsito. Eu evito ser multada”, ressalta.

Suzana Baroli opina sobre a atitude enquanto carros estão parados, formando fila dupla, logo atrás (Izabela Cavalcanti)

No mesmo local, o empresário Ulisses Meneguel, de 48 anos, aguardava o filho. Para ele, as pessoas precisam entender que, no entorno da escola, tem necessidade em ser dessa maneira. “Tem que entender que na escola é necessidade. Isso não me incomoda. As ruas são apertadas, difícil de estacionar, tem pouco lugar para estacionar”, comenta.

Em outra unidade da escola Harmonia, na Rua Goiás, entre 11h30 e 12h, não foi visto fila dupla, mas o trânsito estava lento, enquanto outros carros tentavam sair da vaga.

No Colégio Marista Alexander Fleming, na Rua Pernambuco, tinha um agente de trânsito tentando impedir a recorrência do problema. Mesmo sem apresentar fila dupla, o tráfego do trânsito ficou lento, devido aos condutores que precisavam manobrar os carros, enquanto os outros aguardavam. 

A dentista Andrea Peixoto, de 45 anos, busca sempre procurar uma vaga para fugir da fila dupla e não atrapalhar o trânsito ao redor da escola.

Estacionar em fila dupla ou tripla é infração grave, com multa de R$ 195,23, além de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Carros estacionados na faixa amarela no Colégio Marista Alexander Fleming, na Rua Pernambuco (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no
Veja Mais