Capital

Prisão preventiva de primo de garoto torturado em rituais é decretada

Nyelder Rodrigues e Bianca Bianchi | 24/02/2016 21:57

O primo do menino de quatro anos torturado pelos tios em rituais de magia negra teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no começo da noite dessa quarta-feira (24). Ele é suspeito de participar dos rituais

Ele foi preso na tarde de hoje (24) em Aquidauana - município localizado a 135 km de Campo Grande - e levado para 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) da cidade. Lá, ele foi ouvido previamente e transferido no fim da tarde para a Capital.

O rapaz, de 18 anos, é o terceiro suspeito de participar dos rituais, que resultaram em diversas lesões no garoto, como queimaduras, fratura e cegueira.

Na manhã dessa quinta-feira (25), o suspeito será ouvido pelo delegado titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e que está à frente do caso, Paulo Sérgio Laureto.

O caso - Conforme a polícia, o menino teve lesões graves no corpo causadas por queimaduras, socos e pancadas. Foram verificadas também, conforme o registro policial, ferimentos antigos, como inchaço na região dos testículos e unhas arrancadas.

O casal - ela com 31, ele com 45 - vai responder por tortura qualificada e abandono de incapaz. A pena é superior a 10 anos de prisão. As sessões brutais contra a criança aconteciam de três a quatro vezes por semana. A família mora em um conjunto de casas na rua Maracaju, Centro.

Nos siga no Google Notícias