Capital

Prisão de homem que matou a ex-mulher com 18 facadas é decretada

Nyelder Rodrigues | 01/02/2018 22:22
Bruno se apresentou cinco dias depois do crime e só ficou preso por ter mandado expedido por suspeita de estupro no Paraná (Foto: Saul Schramm/Arquivo)
Bruno se apresentou cinco dias depois do crime e só ficou preso por ter mandado expedido por suspeita de estupro no Paraná (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

Foi decretada nesta quinta-feira (1) pela Justiça a prisão preventiva de Bruno Mendes de Oliveira, de 29 anos, suspeito de matar a ex-mulher, Katiuce Arguelho dos Santos, de 31 anos, com 18 facadas. O feminicídio aconteceu na noite de 22 de janeiro, no bairro São Conrado.

A decisão é do juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete. "Faz-se necessária a prisão do investigado por conveniência da instrução criminal, a fim de impedir que o referido venha a influenciar nos depoimentos das testemunhas a serem ouvidas", argumenta.

Além disso, o magistrado diz que a prisão está fundamentada em manter a ordem pública, já que além da gravidade do crime ao qual é suspeito agora, ele também é apontado como autor de outros delitos, revelando, ao menos por ora, uma personalidade voltada ao crime.

Segundo as investigações feitas pela equipe da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a vítima teria comparecido na casa do autor acompanhada de um de seus filhos.

Enquanto a criança estava do lado de fora brincando, ambos começaram a discutir na cozinha. Tomado de raiva e ciúmes, Bruno teria pegado um facão em cima da geladeira e golpeado a vítima por 18 vezes.

Em seguida, ele saiu desorientado pela rua. O suspeito não foi encontrado pela polícia até se apresentar espontaneamente cinco dias após o ocorrido e confessar o crime.

Como não houve flagrante, ele não ficou preso pelo feminicídio, porém, havia um mandado de prisão contra ele, expedido no Paraná, por suposto estupro. Assim, ele então foi detido.

Nos siga no