Capital

Princípio de incêndio atinge produtora de vídeo no Jardim dos Estados

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos | 12/09/2014 09:44
Bombeiros atenderam incêndio e vão fiscalizar cumprimento das medidas de prevenção (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiros atenderam incêndio e vão fiscalizar cumprimento das medidas de prevenção (Foto: Marcos Ermínio)

Um princípio de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros por volta das 9h de hoje na Produtora Macarena, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. No entanto, apesar do susto durante a gravação de um programa, ninguém ficou ferido e o fogo foi apagado com a utilização de equipamentos da própria empresa.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, André Roas, houve um curto circuito em um refletor durante a gravação. No entanto, houve muita fumaça, que é considerada tóxica por causa do revestimento do estúdio.

O proprietário da empresa, Marcelo Abrão, disse que houve a explosão do refletor, mas que é normal durante a gravação. Ele disse que ninguém ficou ferido e o incêndio foi controlado rapidamente.

Roas explicou que os militares vão permanecer no local até a fumaça se dissipar totalmente. Em seguida, uma equipe do DST (Departamento de Serviços Técnicos) vai vistoriar o local para verificar se todas as medidas de prevenção e combate a incêndio estão em dia. A fiscalização faz parte da novo código da corporação, que entrou em vigor após a tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, quando centenas morreram após um incêndio.

Nos siga no