Capital

Principal rua de Campo Grande comemora 100 anos com festa cultural

Paulo Fernandes | 06/07/2011 22:29
Rua 14 de Julho completa 100 anos; nem sempre ela foi tão movimentada (Foto: Roberto Higa)
Rua 14 de Julho completa 100 anos; nem sempre ela foi tão movimentada (Foto: Roberto Higa)

Considerada a mais importante e tradicional de Campo Grande, a rua 14 de Julho completa 100 anos na próxima semana com uma grande festa repleta de manifestações culturais na praça Ary Coelho. Aniversário e comemoração serão no dia 14, uma quinta-feira, das 8h às 20h.

Com entrada franca, o Projeto “100 anos da 14 de Julho” terá shows musicais, teatro, palestras, exposições de carros antigos e fotografias de época, stands de objetos de artes, lançamento de um livro sobre a 14 de Julho, sorteio de prêmios, queima de fogos, bolo comemorativo, arrecadação de brinquedos, agasalhos e mantimentos.

Os shows musicais são com a sambista Juci Ibanez e as duplas André e Kadu e Kid e Kenner. O seresteiro Eduardo Simioli, de 84 anos, que é um profundo conhecedor da história da Rua 14 de Julho, e o folclórico Paulinho do Radinho também foram convidados especiais.

A programação conta ainda com o Coral da Igreja Batista do Conjunto União e a ministração do pastor Paulo Barão, da Faculdade Teológica de Mato Grosso do Sul. E como toda boa festa, haverá bolo de aniversário. Toda a programação é gratuita.

Concentrando lojas populares, a rua 14 de Julho é de intensa movimentação de pessoas e veículos. Ela tem 4,8 quilômetros de extensão, indo do Cemitério Municipal Santo Antônio à avenida Mascarenhas de Moraes. É também uma das mais largas e retas ruas de mão única da Capital.

O evento é realizado pela Abbapai Produções com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande, Arca (Arquivo Histórico da Capital); Slogan Publicidade; Associação Comercial e Industrial de Campo Grande; Polícia Militar; Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito); Blink 102 FM; e Appa (Associação Pestalozzi de Campo Grande).

Nos siga no