Capital

Primeiro transexual do Brasil lança livro de memórias em congresso na Capital

Bruno Chaves | 10/11/2013 16:26
João participa de congresso da OAB/MS (Foto: Reprodução/Dois Terços)
João participa de congresso da OAB/MS (Foto: Reprodução/Dois Terços)

O primeiro transexual do Brasil, João Nery, estará em Campo Grande nos dias 11 e 12 de novembro para participar do Congresso de Diversidade Sexual na OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) e lançar seu livro “Viagem Solitária – Memórias de um transexual 30 anos depois”.

Pioneiro, João se tornou a primeira mulher do Brasil a mudar de sexo, em 1977, em plena ditadura militar.

Em seu livro, ele conta sua trajetória de vida, envolvendo a infância, juventude, relações com pais, irmãs, amigos e o trabalho, além da experiência de tornar-se pai, ainda que não biológico.

“A recente conquista do espaço de cidadania pelas transidentidades permite ao leitor em geral conhecer mais de perto o drama vivido pelos indivíduos que não se enquadram nas antigas e rígidas categorias que a sociedade criou”, disse o autor à assessoria de imprensa da Ordem.

De acordo com a assessoria, João Nery também irá comandar a palestra “Aspectos da Transexualidade”, às 19 horas, do dia 12 de novembro, antes da cerimônia de lançamento do seu livro.

Serviço – As inscrições para o I Congresso da Diversidade Sexual podem ser realizadas na OAB/MS, localizada na Avenida Mato Grosso, 4700.

O investimento é de R$ 50 para profissionais e R$ 25 para acadêmicos. Após às 17 horas as inscrições só poderão ser feitas em dinheiro.

O evento acontece no auditório da OAB/MS e s participantes receberão certificado.

Nos siga no