Capital

Primeira remessa do passe estudantil será entregue na quinta-feira

Ricardo Campos Jr. | 01/02/2011 11:46

A segunda será encaminhada no próximo dia 14

A primeira remessa do passe do estudante será entregue na próxima quinta-feira pela Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito). Os cartões serão enviados para os 3 locais de recebimento: Semed (Secretaria Municipal de Educação) Central de Matrículas do Governo do Estado e Sinep (Sindicato das Escolas Particulares).

A partir de então os passes serão encaminhados às escolas. A segunda remessa será encaminhada no próximo dia 14 de fevereiro, a terceira no dia 10 de março e a última no dia 6 de abril.

Este ano serão entregues, nas duas primeiras remessas, 26.400 cartões. No ano passado foram emitidos aproximadamente 46 mil passes em Campo Grande. Em 2009 foram 52.533 e em 2008, mais de 60 mil.

“Estamos observando uma gradativa redução na demanda do passe escolar. Acredito que o rigor na comprovação da residência seja o principal fator dessa redução” explica o chefe do Núcleo de Usuários Especiais da Agetran Mário Ada.

O cadastramento (ou recadastramento) para a obtenção do passe e a retirada do cartão deve ser feito na escola em que o aluno está matriculado.

Nos siga no Google Notícias