Capital

PRF nega falta de efetivo em dia de sumiço de empresário

Aliny Mary Dias | 05/04/2014 12:40

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou comunicado neste sábado (5) e nega que efetivo das rodovias de Mato Grosso do Sul foi prejudicado na última terça-feira (1º), dia em que a operação Prometeu foi deflagrada em Mundo Novo.

A resposta surgiu depois que o Campo Grande News apurou que o sumiço do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal se deu no mesmo dia da suposta falta de policiais na fronteira com países vizinhos.

De acordo com a nota da corporação, o trabalho de policiamento e fiscalização continua normal em todo o Estado e houve reforço de 20 equipes de policiais de outras regiões do país. No dia da operação Prometeu, segundo a PRF, 160 policiais de vários Estados participaram da ação em Mundo Novo.

“Desta forma, não houve comprometimento no trabalho de policiamento ordinário realizado pela PRF, tendo em vista que o somente alguns policiais lotados nas delegacias da Capital e do interior de Mato Grosso do Sul foram escalados para tal missão”.

Ainda de acordo com a nota, a corporação está participando de forma ativa nas buscas a Erlon, com apoio, inclusive, do helicóptero Bel 407, para sobrevoo em áreas de difícil acesso.

Durante todo o ano passado, a PRF recuperou 315 carros furtados ou roubados no Mato Grosso do Sul e só esse ano foram 88 veículos recuperados.

Nos siga no Google Notícias