Cidades

PRF se reúne na sexta em Campo Grande e discute indicativo de greve

Fabiano Arruda | 26/01/2011 16:30

Policiais de MS debatem detalhes da greve, cujo indicativo prevê paralisação nacional no dia 4 de março

Policiais rodoviários federais se reúnem na próxima sexta-feira, em Campo Grande, e devem discutir detalhes operacionais da corporação em Mato Grosso do Sul durante a greve, cujo indicativo prevê a paralisação nacional no dia 4 de março. A categoria esta em "estado de alerta".

A reunião será no Sindicato dos PRFs do Estado. Devem participar do encontro policiais das delegacias do interior. Em pauta, os policiais devem definir que efetivo e serviços serão mantidos durante a paralisação.

A categoria reivindica a saída da atual administração. "Não concordamos com a apatia da atual Direção-Geral, completando 8 anos no cargo, a qual desmotiva o efetivo. Defendemos uma Polícia moderna, eficiente, transparente e cidadã. A PRF precisa mudar para acompanhar uma sociedade em rápida e constante evolução", diz nota da categoria que ataca o atual diretor geral da PRF, Hélio Cardoso Derenne.

No dia 15 de dezembro, a Federação Nacional e sindicatos da categoria publicara a “Carta aberta aos Parlamentares”, pedindo a mudança pelo "o profundo descontentamento da categoria com a atual Administração Geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal – DPRF, em virtude da não realização de uma gestão voltada para o engrandecimento da instituição e da segurança pública, permitir o sucateamento dos recursos materiais e humanos; permitir a manutenção das péssimas condições de trabalho".

Nos siga no Google Notícias