Capital

Presos vendem drogas na internet e festejam em cela

De acordo com o anúncio das redes sociais, os entorpecentes são vendidos por grama e em caixas

Bruna Marques e Dayene Paz | 09/03/2023 11:35


Imagens de celular gravadas dentro do Estabelecimento Penal Jair de Carvalho, Presídio de Segurança Máxima em Campo Grande, mostram presos anunciando venda de drogas dentro da unidade e dançando durante “festinha” em cela. 

O Campo Grande News teve acesso a prints postados nas redes sociais, em que os presos comercializam drogas dentro da Unidade Penal. Na propaganda a "bucha", como é chamada a porção da maconha, é anunciada como “top das top”. 

Anúncio da venda de entorpecentes nas redes sociais. (Foto: Direto das Ruas)
Anúncio da venda de entorpecentes nas redes sociais. (Foto: Direto das Ruas)

Além de oferecerem a droga por gramas, a maconha está disponível também em caixas. O entorpecente chamado pelos traficantes de “bala gorda” também estava à venda dentro do presídio. 

Festa animada – Vídeo enviado pelo Direto das Ruas mostra um grupo de detentos dançando em uma cela do Presídio de Segurança Máxima. As imagens foram gravadas pelo celular dos próprios presos. 

Enquanto um dos detentos filma a festa, dois aparecem fazendo coreografia de um funk.

Retorno - Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que vem adotando uma série de medidas para dificultar o acesso de internos a ilícitos, entre elas alambrados de seis metros de altura foram instalados entre a muralha do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho e os pátios dos pavilhões. O objetivo é impedir os arremessos de ilícitos de fora do presídio, identificado como principal meio utilizado para essa prática delituosa.

A agência destaca ainda que, diariamente, são realizadas vistorias nas celas em busca de materiais proibidos e consequente punição dos envolvidos. Além da intensificação de vistorias de rotina, escâneres corporais são utilizados para a revista das pessoas que adentram unidades prisionais e escâneres de objetos para vistoria de produto.

A direção da penitenciária, bem como a Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário, tomaram conhecimento das imagens e já estão analisando se trata-se de situação recente, assim como estão trabalhando na identificação dos internos envolvidos para as punições cabíveis e demais providências necessárias.

Direto das Ruas -  As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no