Capital

Presos em perseguição iriam abastecer a Capital com 4 toneladas de maconha

Mais detalhes da operação serão divulgados pela Denar amanhã (10)

Adriano Fernandes | 09/09/2021 20:24


A maconha apreendida na tarde desta quinta-feira (09), pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), "rendeu" mais do que esperado. O carregamento encontrado nas duas caminhonetes apreendidas pela delegacia, pesou 4.071 quilos. A estimativa inicial era de que haviam 3 toneladas nos veículos. 

A droga estava sendo transportada por dois homens, que estão presos, mas ainda não tiveram as identidades divulgadas. Mais detalhes da operação serão divulgados pela Denar amanhã (10), durante coletiva de imprensa.

A delegacia foi acionada por equipe da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que através de denúncia anônima, recebeu a informação de que o carregamento estava sendo trazido para Campo Grande. 

Com isso, os policiais montaram "campana" à espera dos suspeitos na zona rural da Capital, e flagraram, primeiramente, uma caminhonete modelo S-10. O condutor desrespeitou ordem de parada, foi perseguido e preso junto de um comparsa, depois que os policiais atiraram contra os pneus do veículo. 

Os homens ainda desceram do veículo e saíram em fuga pelo mato, mas foram encontrados e presos. Minutos após o flagrante, outra caminhonete foi vista em situação suspeita, houve nova perseguição, mas, desta vez, o condutor, que estava sozinho, conseguiu descer e entrar em uma terceira caminhonete, que fugiu.

Os dois homens presos com a droga foram levados à Denar, assim como as duas caminhonetes apreendidas. Um dos presos já possui passagem por tráfico de drogas, o outro, por falta de documento, não foi identificado.

Nos siga no Google Notícias