Capital

Preso, soldado do Exército quebra janela de delegacia com cabeçada

Homem foi detido após abordar policiais dizendo que teria sido roubado e danificar placas de trânsito

Ana Paula Chuva | 02/04/2022 09:26
Fachada da Depac Centro, onde o caso foi registrado. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Fachada da Depac Centro, onde o caso foi registrado. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Soldado do Exército, de 20 anos, quebrou uma das janelas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, em Campo Grande, com a cabeça após ser preso por equipe da PM (Polícia Militar), na manhã deste sábado (2). 

Conforme o registro policial, o rapaz abordou os militares próximo a Rua Dom Aquino, dizendo que havia sido roubado por duas pessoas que portavam uma faca. Ele afirmou que os assaltantes teriam levado sua carteira. 

Os dois homens acusados foram abordados pelos policiais e nenhum pertence do soldado foi encontrado com eles. O rapaz então ficou irritado e começou a gritar: "É inadmissível, a polícia tem que prender os dois. Eles roubaram minha carteira e a polícia não fez nada". 

Ele então se afastou alguns metros e quebrou duas placas de sinalização de trânsito no cruzamento das ruas Dom Aquino com Almirante Barroso. Os policiais deram voz de prisão e algemaram o soldado, que estava muito alterado. 

Ainda de acordo com o registro, ele foi levado até a delegacia e a Polícia do Exército foi acionada. No local, ainda irritado, ele deu a cabeçada em uma das janelas e quebrou o vidro. O autor ficou uma pequena escoriação na testa.

Nos siga no