Capital

Preso segundo envolvido em tentativa de sequestro na Mata do Jacinto

Dupla abordou vítima em carro, saiu em disparada e acabou se envolvendo em acidente

Dayene Paz e Bruna Marques | 02/08/2022 07:09
Caminhonete que foi tomada em assalto por dupla na noite de ontem. (Foto: Alex Machado)
Caminhonete que foi tomada em assalto por dupla na noite de ontem. (Foto: Alex Machado)

Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam o segundo envolvido na tentativa de sequestro ocorrida na noite desta segunda-feira (1) no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Durante a ação, os bandidos acabaram batendo o veículo da vítima, uma Toyota Hilux. Um deles foi preso em flagrante. 

O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, Rodrigo Camapum, explicou que o primeiro suspeito foi preso próximo ao local dos fatos e o segundo foi localizado pouco tempo depois na Favela do Mandela, na Capital. 

"Os dois têm passagens pela polícia, um deles por roubo, este último já praticou o mesmo crime com as mesmas características. Na ocasião, chegou a amarrar a vítima e levou ela para a fronteira", revela Camapum. Os nomes dos presos não foram divulgados. 

O crime - A vítima, um homem de 34 anos foi abordado pelos dois assaltantes em um supermercado da região. Ele estava em sua caminhonete Hilux preta, quando foi abordado pela dupla e feito refém no veículo. 

A dupla saiu em disparada pelo bairro e acabou colidindo na lateral traseira de Chevrolet Tracker que estava estacionado próximo ao cruzamento das ruas Nadra Jeha com Jorge Pedro Bedoglin. O SUV foi parar em cima da calçada. 

Após a colisão, os suspeitos saíram correndo e deixaram a vítima para trás. "Os vizinhos acionaram a PM e passaram as características dos suspeitos e a possível rota de fuga deles. Um foi localizado próximo à Avenida Cônsul Assaf Trad", comentou a tenente Rodiguero da Polícia Militar. 

O bandido fugiu levando o celular e a aliança do rapaz. O aparelho foi encontrado em um terreno e aliança também já foi recuperada. A vítima passa bem e preferiu não comentar o ocorrido. Militares em três viaturas da Polícia Militar e duas do Choque foram empenhados para a ocorrência.

Nos siga no