Capital

Preso motorista envolvido em morte de motociclista

Segundo apurado pela reportagem, o suspeito foi capturado após o carro apresentar problema mecânico

Viviane Oliveira e Dayene Paz | 28/02/2022 10:09
Peritos fazendo os primeiros levantamento no local do acidente que matou Matheus. (Foto: Henrique Kawaminami)
Peritos fazendo os primeiros levantamento no local do acidente que matou Matheus. (Foto: Henrique Kawaminami)

O motorista da Mercedes-Benz envolvido no acidente na manhã desta segunda-feira (28), que terminou com a morte do motociclista Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, foi preso na MS-080 em Rochedo, distante 83 quilômetros de Campo Grande. 

Segundo apurado pela reportagem, o suspeito foi capturado após o carro apresentar problema mecânico na rodovia. Testemunha percebeu algo de errado, porque o veículo estava amassado com sangue na lateral e acionou a Polícia Militar. 

Ainda conforme testemunhas, o rapaz estava ferido, falando de forma desconexa e foi escoltado para a unidade de saúde do município, onde permaneceu em observação e recebeu alta. Ele será levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Conforme a PM, o rapaz parece ser de nacionalidade estrangeira. 

Acidente fatal - O acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (28), no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Rua Guia Lopes, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. 

Matheus seguia numa Honda Fan 150 e tinha como passageira uma jovem de 19 anos, quando o casal foi atingido pela Mercedes-Benz de cor prata. Ele morreu na hora. A mulher foi socorrida pela viatura Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) em estado gravíssimo para a Santa Casa. 

A colisão foi tão forte que chegou a arrancar a perna inteira de Matheus. De acordo com a polícia, o corpo da vítima foi arremessado cerca de 15 metros depois da queda da motocicleta. A perna do jovem parou 4 metros a frente do corpo.

Segundo testemunhas, dentro da Mercedes, havia quatro homens que estariam alcoolizados. Com a força do impacto, uma peça do veículo ficou no local do acidente, indicando modelo e ano do carro. 

Nos siga no