Capital

Preso homem que jogou soda cáustica na ex-mulher e na filha

Ele foi encontrado em uma casa do Jardim Colibri e responde por tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça

Nadyenka Castro | 18/10/2012 08:44
Policiais militares estiveram na residência das vítimas no dia do crime. (Foto: Simão Nogueira)
Policiais militares estiveram na residência das vítimas no dia do crime. (Foto: Simão Nogueira)

Está preso desde a tarde dessa quarta-feira, Mauro César Xavier da Costa, 52 anos, que no dia 20 de setembro deste ano jogou soda cáustica no rosto da ex-mulher e da filha de oito anos, no Jardim Canguru, em Campo Grande.

Mauro e a ex-esposa conviveram por 10 anos e estão separados há três meses, tendo três filhos em comum. No dia do crime, ele foi à casa da ex-mulher, eles discutiram e ela o teria ameaçado com uma faca, conforme relato de testemunhas ao Campo Grande News.

Minutos depois Mauro retornou à residência e agrediu a ex-companheira. Ela correu, mas, o ex-marido a alcançou na casa da irmã – que fica em frente. Mauro Cesar a derrubou e jogou produto químico no rosto dela e da filha de oito anos. Segundo a Polícia Civil, antes de jogar a soda cáustica, ele tentou fazer com que ela tomasse o líquido.

Depois do crime ele fugiu, mas, conforme a Polícia Civil, continuou a ameaçar a ex-mulher. Ela que já o havia denunciado à Polícia em agosto, também por ameaça.

Mauro é acusado de tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça.Ele foi preso em uma casa no Jardim Colibri pelo SIG/Depac (Serviço de Investigações Gerais da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), após denúncias. A residência seria de amigos dele.

 

Nos siga no