Capital

Preso fugiu após constatar que porta dos fundos da delegacia estava aberta

Graziela Rezende | 06/05/2014 08:24

Ao constatar que a porta dos fundos da delegacia estava aberta, o homicida Gilberto Almeida Faria, 33 anos, fugiu do local na madrugada desta terça-feira (6), em Campo Grande. Conforme a Polícia, ele constatou que havia uma chave pendurada e fugiu por volta das 2h10.

Os primeiros a constatarem o crime foram os policiais do grupamento tático, que estranharam o fato da porta estar aberta, ao chegarem no local. Uma delegada plantonista foi ao local, juntamente com peritos criminais.

A Polícia iniciou as buscas, mas até o momento não localizou Gilberto. O fato foi registrado como evasão de local.

Gilberto é acusado de matar, com três tiros, o ex-presidiário Jean César dos Santos, 22 anos, após uma briga em uma festa no Centro Comunitário, na madrugada do dia 13 de abril. O crime foi na rua Doutor Jivago, no Bairro Estrela do Sul, na Capital.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava na festa quando começou a discutir com, com quem tinha uma rixa há mais de anos. Os dois se agrediram e depois disso Jean chegou a sair do local, mas foi seguido por três pessoas, entre elas o autor. A vítima foi atingida no queixo, pescoço e nuca. O Corpo de Bombeiros chegou a ir ao endereço, mas a vítima morreu antes.

Jean havia acabado de sair do sistema prisional e tem várias passagens como furto, roubo, roubo majorado, brigas e homicídio doloso. A família da vítima contou que os dois trocavam ameaças de morte.

 

Nos siga no Google Notícias