Capital

Preso ‘especialista’ em driblar alarmes para cometer furtos; veja o vídeo

Nadyenka Castro | 29/04/2011 18:35

Ele é apontado como autor de pelo menos 31 casos

Marcelo abre a porta do mercado.
Marcelo abre a porta do mercado.

A 2ª Delegacia de Polícia Civil prendeu na noite dessa quinta-feira, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande, Marcelo Nunes Moreno, 31 anos, apontado como autor de pelo menos 31 furtos, a maioria a comércios de médio a grande porte, cometidos após driblar o sistema de segurança.

Marcelo foi preso em um local de difícil acesso. Ele tentou fugir por um matagal, mas os policiais fizeram cerco e ele não conseguiu escapar.

Contra ele, que é ex-presidiário, havia mandado de prisão preventivo expedido pela Justiça a pedido da 4ª Delegacia de Polícia Civil, onde tramita contra ele 20 inquéritos de furto.

De acordo com o delegado Weber de Medeiros, na 2ª Delegacia já são 11 inquéritos e ele pode ser autor de outros que tramitam na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

Segundo o delegado, ao ser questionado sobre os crimes que cometeu, Marcelo respondeu que era especialista no crime e que gostava de cofre.

Para chegar até o objeto alvo, ele e um comparsa analisavam o sistema de segurança: sensores de alarme e câmeras. Os furtos eram sempre na madrugada.

Após a análise, eles entravam pelo local “mais fácil” e, em alguns casos, destruíam a central de alarme, de telefonia e até as câmeras. Em outros, simplesmente desviavam dos sensores e eram filmados.

Foi o que aconteceu no furto ao supermercado Mister Júnior, no bairro Nova Lima, na madrugada de domingo (24). Marcelo e o comparsa, que está sendo procurado pela Polícia, passam em frente ao comércio, voltam, analisam os sensores e as câmeras.

Marcelo volta e abre a porta de vidro. Ele sai e retorna alguns segundos depois e entra “rolando”, desviando do sensor. O comparsa entra normalmente. Eles pegam a gaveta do caixa e fogem. As câmeras do mercado filmaram a ação. (Veja o vídeo abaixo)

Os proprietários do comércio agradecem o empenho da 2ª Delegacia, da Derf, da Perícia e da Polícia Militar.

Outro local que foi alvo do “especialista” é uma distribuidora de alimentos localizada no bairro Coronel Antonino. Após verificar onde estavam os sensores, Marcelo arrombou o portão principal, entrou no escritório e chegou ao cofre.

Como não conseguiu abrir, colocou o cofre em um caminhão da empresa e o dirigiu até um local de pouco movimento. Lá abriu e pegou os cheques e dinheiro que estavam no interior.

Após pegar o que lhe interessava, Marcelo devolveu o caminhão.

Histórico- Marcelo é ex-presidiário. Ele já esteve preso por furto, tráfico de drogas e homicídio. Também é número na estatística de evasão do regime semiaberto.

Nos siga no