Capital

Presidiário de 22 anos passa mal depois de usar drogas e morre em cela

Companheiros de cela do rapaz relatam para o agente penitenciário de plantão que a vítima sofreu parada cardíaca após uso de drogas

Viviane Oliveira | 20/03/2018 06:33

Preso por roubo, Danrley Matos da Silva, 22 anos, morreu após passar mal na madrugada desta terça-feira (20), no Instituto Penal de Campo Grande, que fica na Rua Indianápolis, no Jardim Noroeste. A suspeita é de que o rapaz tenha sofrido parada cardiorrespiratória após uso de drogas.

Conforme boletim de ocorrência, os detentos começaram a gritar e a bater nas grades informando que o preso da cela 5 estava morto. Os companheiros de Danrley tiraram o corpo dele da cela e o colocaram no corredor. No local não há enfermeiro plantonista. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito. Os presos relatam ao agente penitenciário de plantão que a vítima sofreu parada cardíaca após uso de drogas. A cena onde ocorreu o fato não foi preservada. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Danrley tinha várias passagens pela polícia e respondia a dois processos por roubo, segundo informações disponibilizadas no site do Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias