Capital

Presidente do Rádio Clube disputa reeleição no dia 15 e quer firmar parcerias

Jorge Almoas | 11/04/2011 16:06
Depois de sanar dívidas do clube, Omar Ayoub pretende pôr em prática velhos projetos (Foto: Divulgação)
Depois de sanar dívidas do clube, Omar Ayoub pretende pôr em prática velhos projetos (Foto: Divulgação)

Um dos clubes mais tradicionais de Campo Grande realiza eleições no próximo dia 15 para escolha da nova diretoria para o triênio 2011 – 2014. A atual administração disputa a reeleição depois de deixar a casa “arrumada”, como definiu o presidente Omar Mohamed Ayoub.

“Passamos esses três anos acertando o clube financeiramente. Tínhamos restrição em fazer os projetos andarem por conta de documentação que não estava regularizada”, disse Omar.

Ele declara que a conquista de regularização junto a Receita Federal e à Previdência Social teve sabor de ‘abolição da escravatura’. “Estamos com as contas em dia, podendo desempenhar novos projetos e continuar com o resultado positivo conquistado nesta gestão”, resume o presidente da diretoria executiva do Rádio Clube.

Segundo Omar, com a vitória no próximo dia 15 a diretoria espera firmar parcerias com empresas, governo e prefeitura para oferecer os serviços do clube a novos públicos.

“Antes, quando tentávamos disponibilizar vantagens para uma grande empresa, esbarrava na documentação. Com tudo certo, o Rádio Clube vai conseguir respirar, e não volta mais para o CTI”, pontuou.

Quando assumiu a presidência do clube em 2008, Omar contava com a desfiliação de quatro mil sócios e uma dívida de R$ 6,5 milhões do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Outro desafio para a administração é a recuperação ambiental do lago do Rádio Clube Campo, que sofre com o assoreamento.

Concorre na outra chapa o atual vice-presidente, Renato Antônio Pereira de Souza. A eleição será realizada das 8 às 19 horas no Salão Tradicional do Rádio Clube Cidade, localizado na Rua Padre João Crippa, 1.280. Serão eleitos para os cargos de Presidente e Vice-Presidente da diretoria executiva e membros dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Disciplinar.

O Rádio Clube foi fundado em 1924 e conta atualmente com dois mil filiados. O clube dispõe de duas sedes (campo e cidade), e entregou recentemente a reforma do restaurante e da boate, clássicos da noite campo-grandense.

A história do clube é marcada por conquistas na área do esporte – em modalidades como futebol, natação e tênis – e pelos tradicionais bailes de Carnaval e de Réveillon.

Nos siga no