Capital

Aterrissagem de barriga foi experiência tensa, relembra presidente da OAB-DF

Flávio Paes | 25/01/2016 20:28
Avião pousou  de "barriga" no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto:Divulgação)
Avião pousou de "barriga" no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto:Divulgação)

O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal, Juliano Costa Couto, postou vídeo na internet no qual classifica como “tensão tremenda” a situação vivida durante pouso de emergência do próprio avião, um bimotor de produção norte-americana, no Aeroporto de Campo Grande, pouco depois das 11h desta segunda-feira (25).

Peres viajou a Campo Grande para participar da posse da nova diretoria da OAB-MS. O avião aterrissou de barriga depois de uma falha no trem de pouso.

"Não sei precisar quanto tempo durou o pouso de emergência, mas foi um momento de tensão tremenda. Foi uma experiência horrível", afirma Couto. Logo após o incidente, o dono da aeronave, o também advogado Ricardo Peres, havia conversado com a reportagem do Campo Grande News. Na ocasião, contou que "o voo foi perfeito", exceto pelo "probleminha para pousar".

Conforme publicou o portal G1, o vídeo de Couto foi feito ainda na pista do aeroporto, instantes após o acidente. "Viemos num voo maravilhoso, de Brasília a Campo Grande, para a posse da OAB. O avião teve um problema no pouso, perdemos o trem de voo, descemos ali, derrapando. Muito susto, mas deu tudo certo. Jogaram a espuma. Graças a Deus está tudo certo", diz na gravação.

* texto editado às 09h30 do dia 26/01 para correção de informações

Nos siga no