Capital

Presa madrasta que esfaqueou enteada de 13 anos por ciúmes

Graziela Rezende | 27/01/2014 09:26

Presa em flagrante como principal suspeita de esfaquear a enteada, uma adolescente de 13 anos, há uma semana, no bairro Santa Mônica, em Campo Grande, Inês Benites Brites, 18 anos, disse que cometeu o crime porque estava com “ciúmes do marido”.

Segundo o delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pelas investigações, a suspeita prestou depoimento na sexta-feira (24), bem como a adolescente, que obteve alta médica da Santa Casa.

“A menina residia em Aquidauana com a mãe, mas há um mês havia mudado para ficar com o pai. No entanto, desde o início, a madrasta começou a criar conflitos e qualquer aproximação da menina ela se sentia desprezada”, afirma ao Campo Grande News o delegado.

Em uma das brigas, Inês pegou uma faca e desferiu vários golpes na menina. Ela confessou o crime e alegou que o fez “porque tinha muito ciúmes do marido”.

“A intenção dela era acertar o peito, mas como a menina colocou os braços e as mãos para se defender, ela foi ferida nessa região. A intenção era certamente de matá-la, por isso ela foi indiciada por tentativa de homicídio”, comenta o delegado.

Para encerrar o inquérito policial, o delegado aguarda os laudos periciais. Já a menina foi encaminhada para um abrigo. “A Justiça vai decidir qual será o encaminhamento da adolescente, porém existe a possibilidade do pai perder a guarda”, diz o delegado.

Crime - Na tarde de segunda-feira (20), a PM foi até a rua Felipe Pinheiro para averiguar uma briga envolvendo duas jovens. No local, a adolescente estava com ferimentos nas mãos, braços e na cabeça.

A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e a madrasta foi presa em flagrante na ocasião.

Nos siga no Google Notícias