Capital

Presa dupla que fazia ‘limpa’ em residências durante a tarde

Paula Maciulevicius | 12/03/2013 11:08
Nos quatro furtos, a dupla arrombava os portões eletrônicos e retiraram tudo o que podiam da casa. (Foto: Divulgação/Derf)
Nos quatro furtos, a dupla arrombava os portões eletrônicos e retiraram tudo o que podiam da casa. (Foto: Divulgação/Derf)

Vandoilson Lucas Oliveira dos Santos, 27 anos, e Joelmir de Oliveira, 20 anos, foram apresentados à imprensa na manhã desta terça-feira, na Derf (Delegacia Especializada na Repressão de Roubos e Furtos). A dupla foi presa na última sexta-feira por pelo menos quatro furtos em residências entre fevereiro e março. Os dois faziam um ‘limpa’ nas casas durante a tarde e usavam um Gol para levar todos os objetos de valor.

A Polícia teve a confirmação de que era a dupla que agia nos bairros Monte Castelo, Coopharádio, Vila Planalto e Vila Nasser, depois que chegou a casa de Joelmir, no bairro Guanandi, onde encontrou vários objetos do último furto, como televisões, computadores, eletrodomésticos em geral e joias. Além de malas que eram usadas para carregar os itens.

Polícia investiga a participação da dupla em um furto praticado em dezembro. O carro usado por eles estaria envolvido. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Joelmir confessou o furto e a Polícia partiu para a casa de Vandoilson, onde foram apreendidos 138g de cocaína.

Nos quatro furtos, a dupla arrombava os portões eletrônicos e retiraram tudo o que podiam da casa. Os crimes eram praticados sempre à tarde, enquanto não havia ninguém na casa e nem pela vizinhança.

O delegado responsável pelo caso, Fabiano Nagata, acredita que possam ter cúmplices na ação. Já que apenas dois não seriam suficientes para retirar os objetos e carregar o veículo.

A Polícia investiga a participação deles em um outro furto, ocorrido em dezembro, em que o Gol usado por eles nos outros crimes, esteve envolvido.

A dupla vai responder por furto e Vandoilson, também por tráfico de drogas. Os dois estão presos na Derf e serão levados para o presídio.

Nos siga no