Capital

Prefeitura vai retomar obra de contenção de erosão na Cidade Morena

Foi aberta a licitação para contratar empresa que vai retomar projeto parado desde 2012

Leonardo Rocha | 27/07/2018 12:20
Obra vai tentar conter erosão próximo ao bairro Cidade Morena (Foto: Farid Fahed/PMCG)
Obra vai tentar conter erosão próximo ao bairro Cidade Morena (Foto: Farid Fahed/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande vai retomar a obra de contenção de erosão no bairro Cidade Morena, para diminuir os alagamentos na região, em período de chuva. Para isto foi aberta a licitação para contratação de empresa, que vai executar o projeto no valor de R$ 2.782.555,20, que estava parado desde 2012.

O secretário-adjunto de Infraestrutura, Ariel Serra, explicou que esta etapa terá o objetivo de reter a erosão próxima ao bairro Cidade Morena, no afluente do Córrego Gameleira. “Será feita uma barragem para recompor esta erosão no local, que vai contribuir com a retenção de água, e assim ajudar em relação aos alagamentos”.

Ele relatou que a obra está dividida em três etapas, sendo que a parte da drenagem já está sendo executada. “Estamos retomando agora a questão da barragem. A empresa escolhida nesta licitação vai tratar desta etapa, que é importante para todo o projeto”. Também explicou que houve uma ação do MPE (Ministério Público Estadual) que pedia providências sobre a obra. “Estamos cumprindo nossa parte”.

Segundo o secretário, serão instalados mais de 1,2 mil metros de tubos par a retenção de água. As empresas interessadas em participar da licitação, devem apresentar propostas no dia 31 de agosto, a partir das 8h, na sede da prefeitura. Quem assumir o projeto terá um prazo de 300 dias para executar, após a ordem de serviço.

Nos siga no