Capital

Prefeitura vai começar agora estudo para reformular rotatória na Gury Marques

Hoje foi entregue a intervenção da rotatória entre as avenidas Via Parque com a Mato Grosso

Mayara Bueno | 16/08/2017 11:22
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).
 (Foto: Marcos Ermínio).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marcos Ermínio).

Depois de entregar a obra da rotatória da Avenida Mato Grosso do Via Parque, em Campo Grande, nesta quarta-feira, dia 16, a Prefeitura da Capital disse que projetos semelhantes serão executadas em todas as rotatórias da cidade, sendo a próxima entre as avenidas Gury Marques e Interlagos, conhecida como rotatória da Coca Cola.

Também de grande fluxo, principalmente nos horários de pico, as vias próximas à rotatória, vão receber semáforos para sinalização. A reivindicação foi entregue ao prefeito nesta manhã pelo vereador de Campo Grande, João César Matogrosso (PSDB).

“Vamos agora partir para rotatória da Coca Cola (na Gury Marques) e vamos fazer todas as outras da nossa cidade”, disse o chefe do Executivo municipal, Marquinhos Trad (PSD).

Assim como ocorreu nas avenidas Mato Grosso com a Via Parque, a intervenção vai receber recursos do Governo de Mato Grosso do Sul. Hoje, Marquinhos e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) selaram parcerias, que já ocorrem, e outras na Capital.

Ainda não há prazo para as obras nas demais rotatórias, nem a da Avenida Gury Marques. Conforme o prefeito, será feito primeiro um estudo técnico e planejamento para saber quanto vai precisar em termos de dinheiro. “Só começa quando tivermos verba. Não vou iniciar se não tivermos em caixa todos os recursos”.

Obra - A benfeitoria na rotatória da Mato Grosso custou R$ 1,6 milhão e começou a ser feita em 22 de março pela prefeitura, que recebeu o valor do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

A readequação ainda ampliou o número de faixas de rolamento da avenida Mato Grosso, de duas para três. Outra mudança feita foi a implantação de um novo trecho de avenida Teodorowick (entre as avenidas Antônio Maria Coelho e Mato Grosso), que serve como opção de acesso ao Parque dos Poderes e ao bairro Carandá Bosque.

Nos siga no