Capital

Prefeitura será "dona" da Cidade do Natal por 4 anos e quer ampliar eventos

Aline dos Santos e Mayara Bueno | 26/09/2017 12:10
Termo de cessão de uso da Cidade do Natal foi assinado em evento nesta terça-feira. (Foto: Mayara Bueno)
Termo de cessão de uso da Cidade do Natal foi assinado em evento nesta terça-feira. (Foto: Mayara Bueno)

A Cidade do Natal, nos altos da avenida Afonso Pena, teve o uso cedido por quatro anos pelo governo do Estado para a prefeitura de Campo Grande. A assinatura do termo de cessão de uso foi assinado nesta terça-feira (dia 26) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

“A gente transfere a gestão a pedido do prefeito e acredito que é o melhor. A intenção é criar um ambiente familiar, revitalizar e recuperar o que está estragado”, afirma Azambuja. Até então, a administração do local era competência do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Segundo Marquinhos, o objetivo é que o local seja utilizado ao longo dos 12 meses e não só no período de novembro a janeiro. A futura programação deve incluir artesanato e atividades culturais.

“É mais uma parceria com o único objetivo de fazer o melhor para Campo Grande. Os dois estão com atitudes para trabalhar em favor dos que hipotecaram a sua confiança”, diz o prefeito, ao destacar os projetos com o governo do Estado.

Para os novos eventos na Cidade do Natal, a prefeitura vai buscar as PPP (Parceria Público-Privada). Sobre a decoração da festa de fim de ano, o prefeito diz que o projeto está guardado a "sete chaves". 

Inaugurada em 2009 e tradicional morada do Papai Noel, a cidade temática mostra visíveis problemas, com a pintura desbotada e o material com estragos provocados pela exposição a variações climáticas.

Controladoria – No mesmo evento, o governo do Estado e a prefeitura assinaram um termo de cooperação entre as Controladorias para combate à corrupção e melhor gerenciamento dos gastos públicos. “Estamos fazendo tudo o que for preciso para reduzir e dificultar a corrupção”, afirma o prefeito.

Nos siga no