Capital

Prefeitura sanciona lei que prevê vídeos explicativos em postos de saúde

Serão divulgados assuntos voltados à área e às unidades espalhadas por Campo Grande

Mayara Bueno | 05/01/2018 07:55
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

A prefeitura de Campo Grande sancionou a lei que prevê vídeos explicativos nas unidades de saúde do município. O documento está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (5). 

Conforme o texto, a exibição de tais vídeos ocorrerá por meio de "aproveitamento de aparelhos televisores já instalados nas unidades".

A ideia é que os conteúdos disponibilizados sejam de orientação dos pacientes sobre como funciona o sisteme de saúde, qual rede procurar, quais doenças mais recorrentes nas unidades e os critérios que determinam os casos de urgência e emergência.

Ainda prevê promoção de campanhas educativas e esclarecer quais são as linhas de cuidados existentes. "Os vídeos terão o objetivo claro de elucidar as frequentes dúvidas dos usuários do sistema de saúde municipal".

A lei fixa regulamentação, que será feita, dentro de 90 dias. A prioridade será implantar a medida nas maiores unidades, para depois colocar em outros postos de saúde. O projeto é de autoria do vereador Lívio Viana de Oliveira Leite, o Dr. Lívio (PSDB).

Nos siga no