Capital

Prefeitura retoma obras do Terminal de Cargas em Campo Grande

Alan Diógenes | 26/03/2014 20:25
Decisão foi tomada durante reunião entre secretários na prefeitura. (Foto: Gerson Novaes/PMCG)
Decisão foi tomada durante reunião entre secretários na prefeitura. (Foto: Gerson Novaes/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande retomou as obras de construção do Terminal Logístico de Cargas que estavam paralisadas. A decisão foi tomada durante reunião entre o secretário de Governo Rodrigo Gonçalves Pimentel, o secretário de Desenvolvimento Econômico Edil Albuquerque e o diretor-executivo da Parkx, Hélio Di Paolo.

De acordo com o vereador licenciado Edil Albuquerque, mais de três mil empregos serão criados com a ativação do terminal. “Temos pressa em concluir esta obra que fortalece as empresas do mercado local”, destacou.

O secretário de Governo, Rodrigo Pimentel colocou a prefeitura da Capital a disposição dos empresários. “Estamos fazendo o possível para que o Terminal de Cargas funcione o mais rápido possível e os empresários terão toda atenção da administração municipal”, pontuou.

Segundo o diretor-executivo da Parkx, Hélio Di Paolo, primeiramente serão priorizadas a construção dos armazéns e do posto de combustível. “Esperamos que esta parte entre em funcionamento ainda no mês de dezembro deste ano. Agradecemos a atenção da Prefeitura que também está empenhada e por em funcionamento do Terminal de Cargas”, finalizou.

O Terminal Intermodal possui uma área de 611 mil metros quadrados e fica próximo ao Anel Rodoviário de Campo Grande, entre as saídas para Sidrolândia e São Paulo, e vai contar com estacionamento de concreto com capacidade de 290 caminhões. Haverá ainda a duplicação da rodovia no trecho de acesso ao terminal com dois acessos independentes. O local ainda abrirá um terminal ferroviário com ramal de 2,4 quilômetros de malha viária operada pela empresa ALL Malha Oeste.

Nos siga no