Capital

Prefeitura renova convênio com ONG para fornecer armação de óculos à população

Michel Faustino e Caroline Maldonado | 06/11/2015 13:46
Renovação do convênio foi assinada na manhã de hoje pelo prefeito Alcides Bernal. (Foto: Caroline Maldonado)
Renovação do convênio foi assinada na manhã de hoje pelo prefeito Alcides Bernal. (Foto: Caroline Maldonado)

A prefeitura de Campo Grande, por meio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), renovou nesta sexta-feira (6) o convênio com a ONG (Organização Não Governamental) Lions Clube Campo Grande – Cidade Morena, que prevê a doação de 110 mil armações de óculos para a população carente da Capital.

A renovação do convênio foi assinada na manhã de hoje (06) pelo governador do Distrito Lions Brasil Secção MS, Renato Aparecido Rodrigues, e pelo prefeito Alcides Bernal (PP), que durante enalteceu a parceira.

“O voluntariado é uma necessidade constante. Tenho respeito e admiração pelas ações que a Lions Clube tem realizado”, lembrando que o convênio foi firmado pela primeiro vez em 2013, ainda durante a gestão de Bernal.

O representante da ONG ressaltou que após a consulta com um médico oftalmologista, no CEM (Centro de Especialidades Médicas), o paciente com a receita em mãos recebe o atendimento na própria unidade e encaminhado para retirar a armação, sem qualquer custo. “Como o convênio não inclui doação de lente, nós estamos buscando em conjunto com a prefeitura para atender neste sentido”, explicou Renato Aparecido.

Também estiveram presentes na assinatura do convênio o secretário municipal de Saúde, Ivandro Côrrea Fonseca, a Coordenadora do FAC (Fundo de Apoio a Comunidade), Adriana Lúcia do Nascimento, além de integrantes do Lions Clube.

Nos siga no