Capital

Prefeitura realiza ação social no bairro Nova Lima neste sábado

Michel Faustino | 24/04/2015 12:34

A prefeitura municipal de Campo Grande realiza neste sábado (25) a 4ª edição do Projeto “Ação e Cidadania”, no bairro Nova Lima, região Norte da Capital. As ações serão realizadas na Escola Municipal Professor Hércules Maymone, na rua Celina Baís Martins, nº 31, das 8h às 12h. A ação é promovida através do projeto "Câmara Ativa".

Dentre as ações, haverá atividades recreativas, apresentações, orientações sobre saúde, assistência jurídica e profissional.

Vão ser oferecidas orientações sobre o mercado de trabalho, informações e jogos sobre trânsito, orientação física e nutricional, assessoria jurídica, orientações de combate à violência contra a mulher e também informações sobre assistência social, além de corte de cabelo.

Na área da saúde, haverá aferição de pressão e teste de glicemia, pré-agendamento de exames de mamografia e preventivo.

Quem for ao local encontrará, ainda, atendimento odontológico, poderá fazer emissão de cartão do SUS, emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito. Outros serviços oferecidos são orientações sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, além de consultas, solicitações e tarifa social com a concessionária Águas Guariroba.

O projeto, conta com o apoio da Câmara Municipal de Campo Grande, e atende as áreas mais carentes de Campo Grande e será realizada em todas as regiões da cidade, inclusive nos distritos de Anhanduí e Rochedinho.

Nos siga no Google Notícias