Capital

Prefeitura quer chegar ao fim de 2016 com 63 novas academias ao ar livre

Ricardo Campos Jr. | 11/08/2015 16:01
Academia ao ar livre inaugurada hoje (Foto: Gerson Walber / divulgação PMCG)
Academia ao ar livre inaugurada hoje (Foto: Gerson Walber / divulgação PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande planeja chegar ao fim de 2016 com 63 novas academias ao ar livre instaladas junto às unidades de saúde. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, desse montante, três já foram entregues nos bairros Buriti, Aero Rancho e Vila Fernanda.

Neste ano estão programadas as instalações de outras 10, nos bairros Jardim Botafogo, Oliveira, Vila Cox, Pioneira, Jardim Presidente, Ana Maria do Couto, Sirio-Libanês, Aero Rancho, Perdizes e Batistão.

O município pretende conseguir recursos para montar as outras 50 restantes. Cada uma delas custa em média R$ 13,5 mil, incluindo os equipamentos, colocação do piso e instalações elétricas.

As academias ficam perto de postos porque são usadas em programas de incentivo às atividades físicas de diabéticos e hipertensos, sempre com acompanhamento de profissionais da educação física.

Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Gilmar Olarte (PP) inaugurou a academia na UBSF Maria Ivone Nascimento Arakaki. Segundo a educadora física Ana Cristina, que acompanha os pacientes, as sessões de exercício duram 50 minutos e são dosadas conforme a capacidade de resistência dos participantes.

Atualmente, a cidade já conta com mais de 70 equipamentos instalados, alguns em parques e praças. Em algumas delas há servidores para orientar os usuários.

Nos siga no