Capital

Prefeitura prorroga jornada especial de trabalho para servidores

Os funcionários que integram ou vivem com pessoas do grupo de risco continuam podendo cumprir a jornada em regime de teletrabalho

Anahi Zurutuza | 11/05/2020 13:38
Servidora trabalha no teleatendimento implantado pela prefeitura para esclarecer dúvidas sobre a covid-19 (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Servidora trabalha no teleatendimento implantado pela prefeitura para esclarecer dúvidas sobre a covid-19 (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A jornada especial de trabalho nas repartições da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogada até o dia 22 de maio, conforme o decreto nº 14.270, publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (11). Servidores têm de dar expediente das 8h30 às 13h30. 

Conforme o decreto, contudo, fica a critério do titular de cada pasta dividir equipes em turnos ou tomar qualquer outra medida necessária para diminuir o fluxo de pessoal em setores com maior número de trabalhadores. O segundo turno pode ser das 13h39 às 18h30. 

A medida não se aplica aos servidores que atuam nas áreas de segurança pública, assistência social, fiscalização ou no sistema público de saúde, que estejam atuando diretamente no combate à covid-19. 

Os funcionários que integram ou vivem com pessoas do grupo de risco continuam podendo cumprir a jornada em regime de teletrabalho. 

Pessoas com doenças cardiovasculares ou pulmonares, imunodeficiência de qualquer espécie, transplantados, com mais de 60 anos, gestantes e lactantes têm mais chances de se tornarem pacientes graves caso contrair o novo coronavírus.

Nos siga no