Capital

Prefeitura prorroga até dia 30 horário especial nas repartições públicas

Servidores de Campo Grande entraram em regime especial no começo do mês, por conta da covid-19

Silvia Frias | 23/04/2020 12:33
Servidores do Município entraram em horário especial desde dia 7 de abril (Foto/Arquivo)
Servidores do Município entraram em horário especial desde dia 7 de abril (Foto/Arquivo)

Decreto publicado hoje no Diogrande estende até dia 30 de abril a jornada especial dos servidores de Campo Grande, fixada das 8h30 às 13h30 desde o dia 7 de abril, em decorrência da crise pandêmica do novo coronavírus (covid-19).

O primeiro decreto que alterou o horário dos servidores foi publicado no dia 3 de abril, estipulando mudança no regime de trabalho. Como na primeira determinação, o horário não se aplica aos servidores que trabalham na segurança pública e área da saúde.

A nova publicação mantém os termos previstos de trabalho: funcionamento das unidades administrativas ocorrerá em sistema de rodízio e a periodicidade deverá ser definida pela chefia de cada órgão. Os servidores que não cumprirem o expediente serão submetidos ao regime de teletrabalho atendendo a mesma carga horária de 6h.

O regime de teletrabalho será obrigatório aos servidores efetivos e comissionados que possuam doenças cardiovasculares ou pulmonares, sejam maiores de 60 anos, gestantes ou possuam os sintomas do coronavírus entre outros critérios.

O atendimento ao público na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), será permitida 50% da capacidade máxima habitual. A permanência de pessoas na área interna do prédio, deverá obedecer distanciamento mínimo de 1,5 metro.

Nos siga no