Capital

Prefeitura prorroga aluguel do Cotolengo, mas ainda não renovou repasse

Paula Vitorino | 01/03/2013 12:05

Foi publicado hoje no Diário Oficial do Município a prorrogação do repasse feito pela Prefeitura ao Cotolengo para pagamento do aluguel do prédio. Mas a entidade ainda aguarda o recurso para manutenção dos serviços.

O contrato renovado é com a Secretaria Municipal de Educação e o recurso destinado para o aluguel do prédio da escola que fica na instituição.

O valor mensal foi reajustado em 5,77%, passando para R$ 1.359,76 por mês. A validade do contrato é até dezembro deste ano.

Já o outro convênio feito com a Secretaria Municipal de Saúde, que a instituição ainda aguarda renovação, serve para ajudar no custeio dos serviços gratuitos oferecidos pela instituição a 80 pessoas. A Cotolengo é filantrópica e atende a pessoas entre dois e 30 anos com paralisia cerebral.

De acordo com o presidente da instituição, padre Braz Ricardo, a Prefeitura se comprometeu a renovar o contrato na próxima segunda-feira (4). Ele diz que o recurso mensal será de R$ 5.200 mil.

Desde o início do ano a instituição não recebe o recurso porque o contrato venceu e não foi renovado. Com isso, os atendimentos ficaram comprometidos e a instituição chegou a anunciar o cancelamento de parte dos serviços.

“Estamos mantendo como podemos, esperando que a Prefeitura cumpra com o compromisso de renovar o contrato”, diz.

No entanto, a assessoria de imprensa da Prefeitura afirma que o contrato já foi renovado, mas não informou data e valor. O extrato do contrato não foi publicado no Diário Oficial até esta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias