Capital

Prefeitura não reaproveita placa e recuperação de via atrasa 10 dias

Alan Diógenes | 03/10/2014 15:11
Trecho onde ocorreu o desmoronamento está interditado e dificulta fluxo de veículos no local. (Foto: Marcelo Victor)
Trecho onde ocorreu o desmoronamento está interditado e dificulta fluxo de veículos no local. (Foto: Marcelo Victor)

A Prefeitura de Campo Grande informou que a obra de reparo na avenida Interlagos, onde uma das faixas desmoronou e caiu dentro do Córrego Bandeira há três semanas, só será concluída em dez dias. Trabalhadores já estão no local fazendo os reparos e o trecho da avenida, onde o desmoronamento aconteceu, foi interditado, o que tem dificultado o tráfego de veículos na região.

Conforme a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), a placa de concreto que revestia as margens do córrego se deslocou por completo. A empresa responsável pela obra tentou reutilizá-la, mas assim que os trabalhadores retiraram ela de dentro do córrego perceberam que estava quebrada.

Segundo a secretaria, a obra só será concluída em dez dias, por que a empresa optou por usar gabiões, ou seja, contenções de aço. As estruturas metálicas são pesadas e o procedimento de instalação é complexo, por isso haverá demora na conclusão do trabalho.

Moradores da região e motoristas que trafegavam pelo local apontam inúmeros transtornos, após o estrago na avenida. O comerciante Jorge Bernardo, 55 anos, teme a ocorrência de acidentes. Ele pede agilidade na conclusão da obra.

“Apenas está bloqueada e por isso o fluxo de veículos está travado por aqui. No horário de pico o trânsito piora ainda mais. Eles tem que dar um jeito logo nisso. Deveriam ter dado início na obra de reparo no mesmo dia o desmoronamento”, comentou.

Já a recepcionista Luzimar Devs, 54, reclama da poeira que faz local quando os trabalhadores estão no canteiro de obras. “Eles retiraram terra de dentro do buraco e colocaram para fora, agora toda vez que um carro passa levanta poeira que vem tudo aqui pra casa. Estou limpando casa umas três vezes ao dia”, finalizou.

Nos siga no