Capital

Prefeitura licita construção de UPAs dos bairros Popular e Jardim Leblon

Fabiano Arruda | 19/04/2012 16:47

A Prefeitura de Campo Grande publicou, na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município, aviso de licitação para construção de UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nos bairros Santa Mônica e Jardim Leblon.

Segundo a publicação, no Popular, a unidade será instalada no parcelamento do Bosque Santa Mônica II, que fica no cruzamento das ruas Lúcia Helena Coelho Maymone com Janete Clair e Monterey.

Já no Jardim Leblon a UPA será construída na Rua Benjamim Aderse com a Rua Praça Lebron e Tamoio.

“A UPA do bairro Santa Mônica vai funcionar com o Samu Metropolitano que vai fazer atendimentos em cidades como Terenos. A do Jardim Leblon vai desafogar o atendimento da unidade do bairro Guanandi”, explicou, recentemente, o secretário de Governo da Prefeitura, Rodrigo Aquino.

Outra unidade, em construção, é da região das Moreninhas, que deve ficar pronta no dia 26 de agosto, aniversário da cidade. A obra recebeu investimento de aproximadamente R$ 3,6 milhões.

As UPAs são destinadas aos atendimentos de urgência e emergência, num serviço intermediário entre a atenção básica e a unidade hospitalar. Ao dar entrada na unidade, o paciente é classificado de acordo com a gravidade. A classificação de risco é que determina a ordem de atendimento.

A resolutividade dos casos é vista como diferencial nas unidades. A expectativa da Prefeitura é que, com a inauguração das três, o fluxo de atendimento nos hospitais Regional e Universitário seja reduzido.

Nos siga no Google Notícias