Capital

Prefeitura lança na próxima semana programa Reviva Mais Proteção Animal

No evento também será anunciado o local de construção da Unidade de Pronto Atendimento Veterinário

Ana Paula Chuva | 24/03/2022 15:46
Veterinária da Subea durante castração animal (Foto: Karine Mattos | PMCG)
Veterinária da Subea durante castração animal (Foto: Karine Mattos | PMCG)

Na quarta-feira (30), a Prefeitura de Campo Grande realiza o lançamento do Reviva Mais Proteção Animal. Programa que promoverá ações e projetos voltados para o atendimento e prestação de serviços para o bem-estar animal. O evento será na esquina da Rua Gerbera com a Tumbérgia, no Aero Rancho, a partir das 9h.

Durante o evento, a Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) apresentará as atividades realizadas em 2021 e também divulgará o local escolhido para a construção a UPA Vet (Unidade de Pronto Atendimento Veterinário). Na ocasião será lancaço ainda o programa Animal Comunitário e as divulgadas as medidas provisórias de atendimento animal enquanto as obras estiverem sendo licitadas e executadas. 

Na ação também serão ofertados serviços vacinação, vermifugação e microchipagem de animais, com atendimento limitado mediante entrega de senhas no local. Haverá distribuição de 500 senhas no local e o tutor deve levar o animal. 

Além de contação de estórias, pintura facial, pula-pula e outro brinquedos para as crianças, bazar com o grupo Ipê Rosa e Protetores Independentes, atividades educativas com parceiros, atrações culturais, e entre outras.

Segundo a subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo de Castro, o programa será importante “para que Campo Grande tome conhecimento dos trabalhos realizados pela Subea e para garantir as políticas públicas de proteção e bem-estar animal”.

Castração – Durante o evento, a Subea fará o encaminhamento e  agendamento para castração de cães e gatos, com a retirada antecipada de senha, limitada a uma vaga por CPF. 

O atendimento será somente para cães até 15 quilos, sendo 250 machos e 250 fêmeas. Para gatos também será limitado a 500 animais, sendo 250 machos e a outra metade fêmeas. Não haverá castração no local do evento. 

Nos siga no