Capital

Prefeitura lança em abril concurso para profissionais da saúde, diz secretário

Titular da Sesau presta contas da secretaria na Câmara Municipal

Mayara Bueno e Fernanda Yafusso | 29/02/2016 18:40
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Fernanda Yafusso)
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Fernanda Yafusso)

A Prefeitura de Campo Grande vai lançar concurso público para a área de saúde, afirmou o secretário da Sesay (Secretaria Municipal de Saúde) Ivandro Fonseca, que presta contas do setor em audiência pública na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (29).

Ivandro não deu detalhes sobre a quantidade de vagas, nem remuneração, mas afirmou que o edital será lançado em abril para médicos, enfermeiros e assistentes sociais.

O secretário reconheceu o déficit de servidores da saúde que existe em Campo Grande, mas que o certame resolverá a situação. O anúncio sobre o concurso foi feito depois que ele foi questionado a respeito dos médicos que atuavam no Centro Pediátrico Municipal, fechado no ano passado.

Segundo o secretário, na ocasião 320 médicos pediram demissão e os demais foram remanejados para as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, Coronel Antonino e Vila Almeida. Ainda sobre o fechamento do Centro Pediátrico, Ivandro justificou que, na época que ele assumiu a pasta, diversas irregularidades foram constatadas.

Nos siga no