Capital

Prefeitura lança curso de autodefesa para mulheres em situação de violência

Aulas começam dia 23 e vão até o dia 30 de setembro

Izabela Sanchez | 04/09/2017 17:00
Lançamento do curso ocorre na CMB às 10h30 na terça-feira (5) (Foto: Marcos Ermínio)
Lançamento do curso ocorre na CMB às 10h30 na terça-feira (5) (Foto: Marcos Ermínio)

O cenário de violência contra a mulher em Campo Grande - Capital de um dos Estados onde esse tipo de violência é mais alto - motiva o lançamento de um curso de defesa pessoal, oferecido pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e a Semu (Subsecretaria de Políticas para a Mulher), em Campo Grande. Conforme explica a assessoria de imprensa da Prefeitura, o curso é ofertado às mulheres que já sofreram esse tipo de violência e ocorre entre os dias 23 e 30 de setembro.

“O objetivo não é a mulher aprender a lutar, mas conseguir se desvencilhar no momento em que a agressão ocorrer e, também, fortalecer a sua autoestima”, explicou a secretaria da Semu, Carla Stefhanini.

O lançamento oficial da iniciativa ocorre na CMB (Casa da Mulher Brasileira) às 10h30, na terça-feira (5). São 40 vagas, destinadas às mulheres já cadastradas na Semu. Quem ministra o curso é o especialista em Karatê, Hélio Arakaki.

O professor elaborou um método de autodefesa, conforme explica a assessoria de imprensa, "que cria oportunidades para que a mulher possa se livrar de eventuais tentativas de agressões". O curso ainda terá orientações das professoras Celina Lopes, Bruna Caruzo e Neide Fidelis.

As aulas de autodefesa acontecem das 14h às 18h no ginásio do CEMTE (Centro Municipal de Treinamento Esportivo) à partir do dia 23. Serão desenvolvidos dois módulos de 4h cada, totalizando 8 horas.

Nos siga no