Capital

Prefeitura lança amanhã ônibus que levará alimentos orgânicos às escolas

Marta Ferreira | 03/01/2012 12:23

Vai ser lançado amanhã, pela Prefeitura de Campo Grande, na Praça do Rádio Clube, o projeto Ônibus de Orgânicos, que prevê a oferta de alimentos produzidos sem agrotóxicos às escolas Reme (Rede Municipal de Ensino). O transporte dos produtos será feito no ônibus adaptado.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é promover a educação ambiental, além de reforçar a importância da busca por informações sobre a produção de alimentos orgânicos e dos benefícios do seu consumo.

O ônibus fará visitas às escolas de tempo integral e, em seguida, percorrerá as demais unidades da Reme, a partir do início das aulas, em fevereiro.

O veículo tem capacidade para armazenar 300 kg de legumes e verduras produzidos pelos agricultores do projeto Agricultura Familiar, apoiados pela Sedesc, e passarão pelas escolas realizando palestras educativas e avisando a comunidade que, no segundo dia de visita, levarão os produtos para comercialização com valor simbólico de R$ 2,00.

Em dezembro de 2008, a Prefeitura de Campo Grande firmou convênio com o Ministério da Agricultura, com objetivo de fomentar o processo de produção orgânica no município.

Em 23 de setembro de 2009 foi instalada a Feira de Orgânicos que passou a funcionar todas as quartas-feiras na Praça do Rádio Clube e desde 21 de agosto de 2010, aos sábados, no estacionamento do Paço Municipal.

Nos siga no Google Notícias