Capital

Prefeitura justifica atraso em obras milionárias de escola e posto de saúde

Jéssica Benitez | 28/06/2013 08:58

A prefeitura Municipal de Campo Grande associou à construtora Homex o atraso na construção de uma escola no bairro Paulo Coelho Machado, em frente a um condomínio construído pela mesma empresa. Segundo a prefeitura, a responsabilidade de construir a unidade educacional é da Homex, conforme exige a legislação municipal para grandes empreendimentos residenciais na cidade.

Ainda de acordo com o Executivo, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) já identificou a necessidade de escola no local, considerando que já têm moradores nas casas entregues pela empresa. Por isso, está viabilizando recursos próprios no valor de R$ 2,3 milhões para poder concluir a obra até o final de 2013 atender esses moradores e a região.

Segundo moradores da região, a obra da escola está parada desde janeiro, quando o prefeito da Capital Alcides Bernal (PP), tomou posse. A construção está bem adiantada, aparentemente faltando apenas acabamento.

Já em relação à paralisação na obra de construção de um posto de saúde no bairro Parati, que praticamente não saiu do papel, a prefeitura associa a responsabilidade à gestão passada já que a construção está parada desde novembro de 2011.

Conforme explicação do Executivo, o projeto passou por modificações por causa de um problema no projeto original que previa fundação “amoldada in loco”, ou seja feita no próprio local e que devido ao terreno foi modificada para “pré-fabricada”, mudança que começou a ser executada pela empreiteira, embora sejam necessários recursos adicionais em função das modificações.

Porém, em dezembro de 2012 o empenho foi cancelado pela prefeitura. A atual administração retomou o projeto modificado que foi encaminhado à Caixa Econômica Federal para os devidos ajustes. O banco aprovou as modificações na semana passada. Os recursos começam a ser liberados e as obras retomam na próxima semana e deverão ser concluídas em janeiro de 2014.

Nos siga no Google Notícias