Capital

Prefeitura irá retomar atividades culturais promovidas no Camelódromo

Alan Diógenes | 08/05/2014 20:37
Secretário de Governo afirmou que prefeitura fará análise no local para a retomada das atividades. (Foto: Farid Fahed/PMCG)
Secretário de Governo afirmou que prefeitura fará análise no local para a retomada das atividades. (Foto: Farid Fahed/PMCG)

Cursos e aulas de dança e teatro para a comunidade serão promovidos novamente no Camelódromo (Centro Comercial Popular Marcelo B. da Fonseca), em Campo Grande. A atividade cultural que até o ano passado atraía milhares de pessoas para o andar superior do local tinha sido suspensa pela prefeitura.

De acordo com a presidente da AVA (Associação dos Vendedores Ambulantes), Linda Tufaile, relatou que o público e os associados ficaram desamparados após o rompimento do convênio. As pessoas cobravam a retomada da programação cultural, que acontecia com frequência no espaço.

“Lamentamos quando a gestão municipal rompeu esse vínculo conosco. Acredito que não foi pensado no coletivo e na importância que havia na realização das atividades que ocorriam naquele espaço. De uma hora pra outra foram cortados os laços que os gestores anteriores mantiveram conosco desde a criação do Camelódromo”, desabafou Linda.

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, garantiu que o Centro Comercial terá novamente o respaldo da prefeitura, principalmente pela importância que o local passou a ter para a sociedade. “Em dias de menor fluxo, são três mil pessoas circulando naquele espaço. Além do significado comercial para centenas de famílias, que dali retiram o seu sustento, existe o lado social, que por meio dos cursos que sempre foram oferecidos de graça no local, a comunidade criou o hábito de frequentar o espaço também como lazer, já que tinham à disposição uma série de exposições e apresentações artísticas e culturais”, destacou.

Rodrigo Pimentel determinou de imediato que a Coordenadoria para Assuntos Comunitários realize uma visita técnica para conhecer a realidade do Camelódromo e da região, a fim de conhecer os anseios dos comerciantes e moradores locais.

Nos siga no