Capital

Prefeitura interdita novos trechos para obras do Reviva Campo Grande

Obras fazem parte do corredor do transporte coletivo na Rua Rui Barbosa

Ana Paula Chuva | 10/01/2022 16:16
Placa indicando obras da Prefeitura em trecho da Rui Barbosa. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)
Placa indicando obras da Prefeitura em trecho da Rui Barbosa. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande começou a semana com novas frentes de trabalho do programa Reviva Campo Grande e que fazem parte do corredor do transporte coletivo da Rua Rui Barbosa. Nesta segunda-feira (10), a interdição começou na Rua 13 de Maio. 

O trecho que ficará interditado por dois dias é o que fica entre a Rua Eça de Queirós e a Travessa Guia Lopes. No local, as equipes fazem remendos profundos e apenas uma pista fica liberada para o tráfego. 

Para a terça-feira (11), estão previstas mais três frentes. A primeira na Rua Chile, entre a Avenida Costa e Silva e a Rua Estevão Capriota. No trecho, será feito o remendo de pavimento com fechamento total das ruas, sendo liberado apenas o acesso local. A liberação está marcada para quarta-feira (12). 

O segundo trecho interditado amanhã será na Rua Tomás Edson, entre as ruas Trindade e Donizete. No local, serão feitas obras de drenagem e a liberação está prevista para o dia 18 de janeiro. Por fim, a Rua Estevão Capriota, entre as ruas Chile e Carlinda Tognini, fica interditada até dia 26, também para obras de drenagem. 

Lotes - De acordo com a prefeitura, as frentes de trabalho começaram em maio de 2021 e foram divididas em dois lotes. O primeiro se refere ao trecho norte da Rua Rui Barbosa, entre as avenidas Rachid Neder e Fernando Corrêa da Costa. Enquanto a parte sul, ou seja, o lote dois, fica entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa até o pontilhão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. 

A Rui Barbosa é um dos principais corredores do transporte coletivo de Campo Grande e, ao todo, serão mais de 7km requalificados. Além disso, serão revitalizadas as ruas que cercam a Rui Barbosa, dentro do microcentro, que também foi dividido em dois lotes. O Lote 1 das vias transversais compreende o quadrilátero entre a Calógeras e Rui Barbosa. 

E o segundo lote engloba o quadrilátero da Rui Barbosa até a Rua José Antônio. O projeto prevê extensões das obras nas ruas Marechal Rondon, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, ultrapassando o eixo central e chegando até a antiga rodoviária.

Nos siga no