Capital

Prefeitura inicia segunda etapa de obras de drenagem no Nova Lima

Trabalho se deslocou para a Rua Claudio Manoel da Costa, onde foi aberta valeta de quatro para receber tubos de 1m de diâmetro

Gabriel Neris | 25/05/2020 14:38
Máquina começou a operar nesta segunda no Nova Lima (Foto: PMCG)
Máquina começou a operar nesta segunda no Nova Lima (Foto: PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande iniciou as obras de drenagem e pavimentação da segunda etapa do Bairro Nova Lima, região norte da cidade, que contará com 20 km de asfalto no quadrilátero das ruas Jerônimo Albuquerque, Marques de Herval, Francisco Coutinho e Zulmira Borba.

Equipes da empresa responsável pela execução do projeto implantaram no fim de semana a tubulação de drenagem e hoje o trabalho se deslocou para a Rua Claudio Manoel da Costa, onde foi aberta uma valeta de quatro metros de profundidade para receber tubos de um metro de diâmetro.

Segundo a prefeitura, a drenagem deve captar a enxurrada da Avenida Zulmira Borba até a Marques de Herval.

Estão sendo investidos mais de R$ 20,2 milhões, através de financiamento junto à Caixa Econômica, via PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Pavimentação. O projeto prevê drenagem, asfalto, rede de esgoto, calçamento e sinalização de trânsito.

O projeto de pavimentação da etapa B do Nova Lima inclui o recapeamento de trecho de 500 metros da Marques de Herval, que já recebeu novo pavimento desde o cruzamento com a Cônsul Assaf Trad.

Nos siga no