Capital

Prefeitura inicia regularização de moradias na Chácara das Mansões

Ação faz parte do pacote que prevê a regularização de 5 mil imóveis na Capital até 2024

Ana Paula Chuva | 10/03/2022 14:13
Fachada da Amhasf na Rua Íria Loureira, em Campo Grande (Foto: Divulgação | PMCG)
Fachada da Amhasf na Rua Íria Loureira, em Campo Grande (Foto: Divulgação | PMCG)

 A Prefeitura de Campo Grande, dando continuidade ao pacote de regularização de 5 mil imóveis na Capital, se reúne nesta quinta-feira (10) com as 52 famílias do Bairro Chácara das Mansões para dar início aos procedimentos de regulamentação das casas. 

Durante a ação, inédita por se tratar de moradias fora do perímetro urbano, equipe da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) fará a coleta dos documentos das famílias para dar início ao processo de regularização. 

O parcelamento e projeto de desdobro foram aprovados junto à Semadur e as matrículas individuais em nome dos titulares já foram emitidas. Agora será feita a implantação dos contratos para realizar o sonho da moradia dessas famílias. 

“Importante destacar que essas famílias aguardavam há muitos anos a oportunidade da regularização fundiária. Mais de 2 mil regularizações foram efetivadas ou estão em andamento. A previsão é de regularizar mais 3 mil imóveis, totalizando 5 mil regularizações fundiárias em Campo Grande até 2024”, afirmou Maria Helena Bughi, diretora-presidente da Amhasf.

O encontro será na Rua Nova Manchester, esquina com a Rua Mascote, na Chácara das Mansões, a partir das 18 horas.

Nos siga no