Capital

Prefeitura inicia obra de estações de ônibus para conclusão da Bandeirantes

Segundo o titular da Sefin, Rudi Fiorese, a obra para a construções das estações de embarque começam na próxima segunda-feira (9)

Fernanda Palheta | 02/03/2020 13:24
Recapeamento da via será finalizado nesta terça-feira (3) (Foto: Henrique Kawaminami)
Recapeamento da via será finalizado nesta terça-feira (3) (Foto: Henrique Kawaminami)

Com o fim da obra de revitalização da Avenida Bandeirantes prevista para os próximos 20 dias, um mês antes do prazo do contrato, a Prefeitura deverá adiantar o início da construção das estações de embarque na via que liga a região leste de Campo Grande ao Centro. É o que aponta o titular de Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese.

Segundo ele, o recapeamento da via será finalizado nesta terça-feira (3). "Na sequência será feita a conclusão da instalação de estrutura de concreto nos sete pontos onde haverá estação de embarque e das calçadas ", explica. "Até agora foram feitas a instalação da estrutura em seis pontos e agora só falta um", completa.

O secretário municipal de infraestrutura e serviços públicos, explica que o corredor de ônibus será concluído com a construção das estações de embarque. "Na segunda-feira já terá início a construção das estações, que fazem parte de outro contrato, outra empresa e outro prazo", detalha.

De acordo com o cronograma as obras começam nas Ruas Guia Lopes e Brilhante, e contemplam, também, a Avenida Bandeirantes e Rua Bahia. "Como vamos conseguir terminar a obra antes do prazo previsto nós devemos adiantar o início da construção das estações na Bandeirantes", disse.

O projeto do executivo prevê sete estações na Avenida Bandeirantes, entre as Ruas Nova Bandeirantes e Campinas ; entre o Manoel Cavalcante Proença e a Hermenegildo Pereira; entre as Ruas Sebastião Maluf e a Tenente Antonio João; entre as Ruas Caiapós e Argemiro Fialho; entre a Avenida Salgado Filho e a Rua Brilhante e entre as ruas 26 de Agosto e Paissandu.

Nos siga no