Capital

Prefeitura inicia limpeza em trecho crítico do Córrego Anhanduí

Grande quantidade de lixo, como móveis, pneus, sacos de lixo e entulhos estão espalhados pela avenida

Jhefferson Gamarra e Clayton Neves | 10/05/2022 14:06
Servidores da Secretaria de Obras desmontando barracos em área de risco. (Foto: Paulo Francis)
Servidores da Secretaria de Obras desmontando barracos em área de risco. (Foto: Paulo Francis)

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), iniciou nesta terça-feira (10), a limpeza do trecho de aproximadamente 3 quilômetros do Córrego Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, uma das principais avenidas da Capital.

Equipes da GCM acompanharam os trabalhos da Sisep. (Foto: Paulo Francis)

O trecho que receberá a higienização, entre a Avenida Manoel da Costa Lima e Shopping Norte Sul Plaza, há muito tempo, virou local de descarte irregular de lixo e morada de pessoas em situação de rua. Em poucos quilômetros da via, é possível notar a grande quantidade de lixo espalhado, como móveis, pneus, sacos de lixo e entulhos de construções.  

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fioresi, a limpeza da área tem sido rotina. Segundo ele, os moradores foram orientados anteriormente pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de que os locais se tratavam de área de risco e levados para abrigos.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) acompanhou os trabalhos da Secretaria de Obras, para orientar pessoas que ainda se abrigavam às margens do córrego. No tempo em que a reportagem esteve no local, não houve confronto ou resistência por parte dos moradores.

Lixo acumulado às margens do córrego. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no