Capital

Prefeitura inicia drenagem em ruas que receberão asfalto na Mata do Jacinto

Michel Faustino | 13/01/2015 14:09
Obra evita que o asfalto se deteriore rapidamente com o fluxo recorrente das chuvas. (Foto: Divulgação/ PMCG)
Obra evita que o asfalto se deteriore rapidamente com o fluxo recorrente das chuvas. (Foto: Divulgação/ PMCG)

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação),  iniciou o trabalho de implantação da rede de drenagem, captação e distribuição de águas pluviais no bairro Mata do Jacinto. A primeira etapa irá contemplar 15 ruas, no total de mais de 33 mil m² de pavimentação asfáltica com previsão de investimento de R$ 9,5 milhões.

A rede de drenagem recolhe a água das chuvas e evita que o asfalto se deteriore rapidamente com o fluxo recorrente das chuvas, principalmente no início do ano, época em que o volume pluviométrico aumenta. As galerias também evitam enchentes em áreas com acúmulo de água e organizam a vazão até os córregos e rios.

As galerias que coletam água em grandes quantidades, já podem ser vistas no quadrilátero de ruas como Areti Deligeorges Vavas e José Anache.

As obras de infraestrutura na Mata do Jacinto estão incluídas no PAC II, um investimento total de R$ 311 milhões que beneficia sete regiões da cidade, sendo elas Jardim Seminário (etapas A, B e C), Atlântico Sul (A, B, C, D), Mata do Jacinto (A, B, C, D e E), Alto São Francisco, Sírio Libanês, Portal do Panamá e Bellinate.

Nos siga no